Compre pelo WhatsApp 18 99722.4413

Dicas para os Noivos

A Papel Convite separou várias dicas para ajudar você sobre a parte mais delicada do casamento "Lista de Convidados".
Tudo o que envolve convidados, convites sempre causa nos noivos uma leve dor de cabela, mas não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa missão. Se alguma dúvida sua não estiver listada abaixo, você pode entrar em contato conosco ou conferir mais dicas em nosso blog.

Sem dúvida é importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar para o evento. Recomendamos que seus convites estejam entregues 30 dias antes para pessoas da mesma cidade e, dependendo da distância, até 60 dias.

Como devo entregá-los?

O ideal é que a entrega seja feita pessoalmente, sempre que a distância permitir. Caso a distância impeça de entregá-los em mãos, pode ser enviado via correios e dentro de outro envelope. É agradável e diferente colocar uma mensagem no envelope informando que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite.

Se um dos pais é falecido, devemos mencionar o nome no convite de casamento?

Se preferir mencionar seus nomes, sugerimos que se coloque a expressão i.m.(in memoriam) ou (sempre presentes) ou ainda se coloquem os noivos convidando com a bênção de seus pais, sem que se mencionem os nomes. Desta forma todos os pais estarão sendo homenageados.

Devo pedir confirmação de presença dos convidados?

É indicado e recomendado, pois, os buffets cobram por pessoa, assim sendo, orientamos a pedir no convite ou no convite individual a gentileza de confirmar a presença e fornecer os contatos para tal e a data limite.

Posso convidar ex-namorados ou ex-maridos?

O casal pode convidar quem desejar, mas é fundamental pensar e analisar se a pessoa pode se incomodar de alguma forma. Afinal, quem quer criar inconvenientes na data mais especial de suas vidas?

Quais as formas de subscritar o nome do convidado em seu convite de casamento?

Subscrever os convidados pode ser feito tradicionalmente por um profissional na parte externa do convite ou num tag preso ao envelope.

A Papel Convite tem como opção, a personalização do nome de cada convidado dentro do texto do convite, sendo assim, os convites serão entregues personalizados com a quantidade respectiva de Convites Individuais dentro de cada convite, plastificados, lacrados e com uma etiqueta na parte externa para identificar de qual convidado é cada convite.

Consequentemente tendo como resultado praticidade, modernidade e atenção que cada convidado merece, tornando a Personalização um requisito indispensável.

Como devo colocar a informação de onde se encontra a lista de presentes?

A melhor dica é colocar a informação impressa num cartãozinho referente à lista de presentes. Hoje em dia muitos casais acabam optando por construir um site com todas as informações do casamento: dicas de hospedagem, confirmação de presença, história e fotos do casal, lista de presentes, entre outros. Neste caso, é indicado colocar apenas o endereço do site.

Muitos dos meus convidados moram em cidades diferentes do local do casamento. Devo indicar hotéis, pousadas e outros serviços?

É uma atitude simpática e cordial a indicaçao de hotéis, salões de beleza, etc. Para isso recomendamos anexar junto ao convite uma lista de opções em um cartãozinho. A Papel Convite possui algumas opções deste serviço para você: sugestões

Vou me casar num lugar distante e desconhecido para os convidados. Posso anexar um mapa do local?

Evidente! Vai facilitar muito a vida deles e a sua também, já que ajudará a evitar atrasos para os mais perdidos, pode ser impresso com uma arte personalizada, ou apenas deixá-lo no site do casal.

Devo colocar os nomes dos pais no convite?

Isto não é uma regra. Antigamente os nomes dos pais estavam presentes em todos os convites, pois eles ofereciam a festa, eram eles que convidavam para o casamento de seus filhos. Hoje, na maioria das vezes são os próprios noivos que convidam.

Muitos casais comentam que os pais ficariam chateados em não “fazerem parte”, então minha sugestão é mencioná-los de uma forma mais indireta: “Juntamente com nossos pais ou filhos de”, por exemplo. No entanto, temos várias outras opções para escolha.

Posso convidar apenas amigos e colegas de trabalho mais próximos, mesmo se outros ficarem sabendo?

Claro, consultores de etiqueta são categóricos nessa questão. O ideal é contar com a presença das pessoas de que realmente gosta.

Posso colocar no mural da minha empresa um convite único convidando todos do meu departamento?

O gesto traz a dúvida de quantas pessoas realmente vão comparecer ao evento, contudo, se realmente quiser a presença de todos, pode. Tem de convidar quem você gosta.

É feio colocar o apelido no convite tanto para os noivos ou convidados?

Não. O casamento é uma celebração íntima para familiares e amigos. Portanto, se você é ou seu convidado é conhecido desta forma, pode usar o apelido sem temor.

  • Olá, que bom ver você por aqui 🙂

    14:39

  • Quer um contato mais rápido?

    14:39

  • Digite seu nome abaixo e vamos conversar.

    14:39

1