Compre pelo WhatsApp 18 98129-3792
Envie seu modelo para orçamento

Convites de Casamento

O convite de casamento é responsável por transmitir a informação do grande dia do casal.

E ainda, tem a função de despertar nos convidados além da sensação de importância de se sentir especial para os noivos, a admiração e alegria dos mesmos.

O convite de casamento é a primeira impressão que seus convidados terão do seu momento especial, por isso, desenvolvê-lo de forma criativa para expor aquilo que você planeja para sua festa é indispensável. Não se pode menosprezar aquele velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”.

A importância do Convite de Casamento

Não é fácil transmitir todo o encargo emocional de um casamento para um simples papel, mas é muito importante ter presente nesse momento inesquecível pessoas que amamos, e o convite será encarregado de comunicar esse acontecimento especial.

O convite deve ser desenvolvido de acordo com a festa que os noivos desejam, e ainda sim precisa ter a personalidade dos mesmos, tanto de forma individual quanto como um casal, afinal é interessante que os convidados percebam traços no convite que remetem a vocês.

Ao receber um convite de casamento, o convidado deve ser preenchido pela felicidade do casal e sentir-se especial em saber que está incluso na lista de pessoas que os noivos consideram importantes para compartilhar esse momento.

O convite precisa de uma atenção especial, pois apesar de parecer ser um simples detalhe, fará toda a diferença e será o primeiro passo dado a caminho da felicidade. Dessa forma, faça o convite de casamento de forma que os convidados alimentem expectativas positivas para o grande dia.

A evolução do convite

Devido sua extrema importância, o convite já era indispensável para o casamento antes mesmo da criação do papel impresso. O convite era realizado por pregoeiros, que andavam pelas ruas anunciando o evento, a princípio todos que estivessem ao alcance do pregoeiro estaria convidado.

Com o passar do tempo, os convites eram feitos à mão e enviados à convidados seletos, por conta do analfabetismo na idade média as famílias nobres contratavam monges especializados para criarem o convite e levarem o comunicado aos seus convidados.

Mesmo com o surgimento da impressão, as técnicas simples da época não supriam a necessidade de dar um toque especial e personalizado ao documento e pessoas especializadas em caligrafia criavam o convite de acordo com o desejo dos noivos.

Hoje existem várias técnicas impressas que atendem a necessidade de noivos com todos os gostos e desejos.

O seu convite

Uma das etapas do planejamento do casamento é a escolha dos convites, tanto para os padrinhos quanto para os demais convidados, e às vezes pode ser difícil determinar um único modelo do convite quando se têm muitas ideias.

Você precisa levar em consideração a importância do seu convite de casamento para deixá-lo a sua cara e fazer dele o primeiro passo para uma linha de acontecimentos de sucesso.

Por que a Papel Convite

A Papel Convite oferece opções variadas que atendem a todos os gostos possíveis e de qualidade. Dessa forma, não importa qual estilo, tamanho ou orçamento você escolha para seu casamento, a Papel Convite tem a solução ideal que possibilitará a realização do seu sonho da forma que você deseja.

A Papel Convite além de se preocupar em entregar um produto de qualidade que siga às suas necessidades, ela o prepara de forma que àquele que recebe o convite de casamento sinta-se especial e ansioso com a ocasião que o aguarda.

convites

  • Olá, que bom ver você por aqui 🙂

    20:36

  • Quer um contato mais rápido?

    20:36

  • Digite seu nome abaixo e vamos conversar.

    20:36

1