18 99722.4413
Envie seu modelo para orçamento

Convites modernos

Fuja do Tradicional

Caracterizar um convite moderno é de extrema importância para uma cerimônia moderna, detalhes fazem a diferença, inclusive no convite. Para esse tipo de convite uma opção são designs simples e “cleans”, algo criado especialmente para representar os noivos. Também pode ser usado no convite símbolos que tem algum significado para o casal, como ícones que fazem referência ao primeiro filme que os noivos viram juntos, por exemplo.

Todos sabem que os convites de casamento cumprem a função de apresentar aos convidados o estilo da celebração e carregam toda personalidade dos noivos. Mas você sabe exatamente como transmitir isso tendo a certeza de que será compreendido? 

Os convites de casamento modernos estão em alta e são procurados por aqueles casais que querem fugir do tradicional no grande dia. Estes convites abusam dos materiais diferenciados, formas e interação com os convidados. E é por isso que se deve tomar cuidado para não exagerar e passar a impressão errada sobre o formato da cerimônia.

Como escolher as características do convite:

1) Fonte: revelará aspectos profundos sobre a personalidade dos noivos. Ao mesmo tempo que pode deixar o convite lindo, pode deixá-lo cafona. A fonte do convite deve, além de mostrar a personalidade dos noivos, mostrar o estilo da festa.

 2) Impressão: existem diversos tipos de impressão. Alguns tipos são: relevo americano; relevo seco; hot stamping; serigrafia; off set. O mais recomendado é que os noivos tenham em mãos cada uma delas para sentir o convite e se perguntar: o que meu convidado sentirá ao receber isso? Estou passando a mensagem certa?

 3) Acabamento: existem diversas opções que vão desde um simples laço até um pingente, lacres entre outros.

 Por que o convite é tão importante para a celebração?

Os convites têm a função de convidar os familiares e amigos para a celebração. Então, antes de ser grande ou pequeno, clássico ou contemporâneo, simples ou exuberante, caro ou barato, o convite tem caráter informativo.

Ele deve ser produzido com muita responsabilidade, pois provoca aquela sensação de sentir-se oficialmente convidado para a cerimônia, o que só possível quando o convite é bem elaborado.

O maior trufo do convite moderno é que como ele não se prende a tradições ele possibilita que seja totalmente caracterizado ao gosto dos noivos. Cores, formas, tipo de linguagem e fonte, uma enorme variação pode ser usada, aproveitando as vantagens de cada característica ou estilo. O resultado na maioria das vezes impressiona, pois foge do convencional e cria um ar de surpresa aos convidados antes mesmo da cerimônia. 

A Papel Convite é especialista em convites em casamento em tem um mostruário com várias opções e referências de convites modernos, confira nossas opções.